Um pedido será enviado a Rio Grande Energia – RGE, solicitando, com urgência, a realização de melhorias na rede de transmissão de energia elétrica da Rua Valdir Kich, Bairro Moura.

“Justifica-se este pedido em razão de diversas reclamações recebidas por moradores da região, no sentido de que a rede de transmissão de energia elétrica do local não fornece a quantidade de energia suficiente ao efetivo abastecimento das residências. Sabe-se, que na grande maioria das vezes, as oscilações de energia elétrica são decorrentes de mudanças de rede, de falhas nos equipamentos da rede, de descargas elétricas e, em algumas ocasiões, pelo insuficiente fornecimento de energia em razão da elevada demanda. Nesse sentido, visando a boa prestação do serviço, deve a RGE comparecer ao local para verificar as alegações e tomar as medidas cabíveis, uma vez que o bom fornecimento de luz é indispensável à vida de qualquer cidadão. Ressalta-se, ainda, que tais oscilações vêm causando prejuízos aos moradores da localidade em virtude da queima de eletrodomésticos. Por fim, destaca-se que se trata de uma Rua que liga dois grandes e importantes bairros do Município (Dutra e Moura), além de possuir muitos moradores, razão pela qual o fornecimento de energia elétrica deve ser em consonância com as necessidades do local”, enfatizou o vereador Renan Sartori, autor da proposta.

Data de publicação: 15/09/2020

Créditos: Lucinéia Menezes