A Ouvidoria da Câmara recebeu nos últimos dias demandas da comunidade que foram transformadas em pedido de providências para limpeza de calçada, e indicação para aquisição de notebooks para professores.

No pedido de providências solicita-se a limpeza das calçadas da Rua Henrique Bertolucci, Bairro Piratini. “Tal pedido é realizado por morador da referida rua, que informa que as calçadas, principalmente dos calçamentos próximos às casas de nº 242/252/262, encontram-se intransitáveis, devido ao acúmulo de lixo e sujeira. O morador relata que além de haver muito lixo e sujeira nos locais, o problema inviabiliza que pedestres e moradores transitem no local, sendo que, a calçada é o único meio de passagem na referida rua, pois esta possui apenas aquele único calçamento. Sendo assim, faço o pedido em nome da comunidade”, disse o ouvidor, vereador Dr. Ubiratã.

A indicação requer que a Prefeitura proceda na aquisição de notebooks e/ou abertura de linha de crédito para a compra dos mesmos, a fim de atender a necessidade dos professores atuantes na rede pública municipal. “O pedido justifica-se após recebimento de relato da dificuldade encontrada por alguns professores quanto à realização de seus trabalhos sem essa ferramenta tão importante”, finalizou Dr. Ubiratã.

Data de publicação: 15/09/2020

Créditos: Lucinéia Menezes