Será enviado à Prefeitura, nesta semana, pedido onde requer-se informações referentes a despesas por credor direcionadas ao Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS.

Na proposta solicita-se cópia das guias de pagamento e comprovantes com data e valor, do período compreendido entre os meses de janeiro a setembro de 2020; também da negativa de tributos federais, atualizada, conforme demonstrado pelo atual Secretário de Administração, Júlio Dorneles, em vídeo publicado em sua rede social; e também, solicita-se informações sobre qual a origem do parcelamento existente com a Previdência Social, informando qual a data que foi firmado, quais as condições de pagamento da dívida, prazo de pagamento e valor da parcela e sobre quais competências (exercícios) compunha o passivo.

“O pedido de informações se justifica pela prerrogativa de fiscalizador, inerente a função de Vereador. Ainda, realiza-se o referido pedido, para fins de transparência em relação ao vídeo publicado pelo Secretário de Administração, no que diz respeito aos pagamentos de INSS”, explicou o autor da proposta, vereador Rafael Ronsoni.

O envio dos documentos, conforme consta no pedido, considerando o princípio da economicidade, poderá ser na forma de CD/DVD ou outra mídia digital.

Data de publicação: 15/09/2020

Créditos: Lucinéia Menezes