A Câmara Municipal de Gramado, para o ano de 2020, possui um orçamento de R$ 8.200.000, aprovado em 2019. Deste montante, R$ 3.375.000 foram destinados às emendas impositivas dos Vereadores e por eles repassadas as entidades e secretarias municipais, com apontamento de destinação.

Parte do valor das emendas foi destinada a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana para a aquisição de 35 câmeras de monitoramento que estarão distribuídas em 11 pontos da cidade. O contrato para aquisição foi firmado ontem (03).

Os equipamentos são incrementados com tecnologia que permite a visualização das áreas durante as 24 horas do dia. Com essa aquisição, Gramado passará a ter 48 câmeras em 24 pontos do município.

Junto com a aquisição das câmeras também está a dos respectivos softwares licenciados com suas especificações técnicas, que permitem que a Brigada Militar, Polícia Civil em Gramado, e o Departamento de Comando e Controle Integrado da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em Porto Alegre possam ter acesso. O investimento efetuado total é de R$ 504 mil, e o repasse das emendas parlamentares de R$ 80 mil.

Repasse por Vereador

Dr. Ubiratã – R$ 10 mil

Everton Michaelsen – R$ 10 mil

Luia Barbacovi – R$ 10 mil