Compra de respiradores, Hospital de Campanha, distribuição de vitaminas e ivermectina e contratação de técnicos de enfermagem e ou enfermeiros, foi solicitada ao Executivo com medida importante a ser tomada no combate ao COVID

Solicitadas à Prefeitura ações concretas contra COVID-19

 

Compra de respiradores, Hospital de Campanha, distribuição de vitaminas e ivermectina e contratação de técnicos de enfermagem e ou enfermeiros, foi solicitada ao Executivo com medida importante a ser tomada no combate ao COVID. Os pedidos serão enviado, nesta semana, à Prefeitura.

Quanto à aquisição de respiradores e a montagem de hospital de campanha no Município a vereadora Manu da Costa (Republicanos), destaca que “o pedido é totalmente justificável, uma vez que os números de positivados e internados devido à Covid-19 estão aumentando significativamente no município. Com maior número disponível de respiradores, pode-se atender melhor a comunidade e turistas que possam necessitar deste serviço. O pedido para a montagem do hospital de campanha é na mesma direção, no intuito de atender maior quantidade de pacientes e ao mesmo tempo”.

Outra demanda é para a contratação emergencial de técnicos de enfermagem e enfermeiros para o enfrentamento à Covid19. “Faço a solicitação uma vez que durante a pandemia, os profissionais da área de saúde, que enfrentam, diariamente plantões exaustivos no combate a essa doença, precisam de reforços de material humano para continuarem saudáveis e podendo continuar desempenhando seu trabalho de forma eficaz. O pedido é para que a contratação destes profissionais seja para que atendam nas unidades básicas e no Hospital Arcanjo São Miguel”, defendeu Manu.

A vereadora pede também estudo de viabilidade para a compra e distribuição de suplementos vitamínicos para a população gramadense, mais especificamente vitamina D3 e K2MK7. “A indicação ao Poder Executivo, justifica-se uma vez que já existem estudos de cientistas e especialistas que comprovam que o uso destas vitaminas como suplementação, unido a uma alimentação saudável, contribuem para o fortalecimento dos ossos e para a prevenção de doenças cardiovasculares. De outra feita, o uso destes como tratamento preventivo ao novo Coronavírus, tem se mostrado eficaz, uma vez que seu uso continuado aumenta a imunidade, prevenindo doenças, inclusive este novo vírus”, destacou Manu.

Por fim, a legisladora solicita estudo de viabilidade para a compra e distribuição da medicação Ivermectina para a população gramadense. “Como dito acima, também existem diversos estudos de cientistas e especialistas que comprovam que o uso desta medicação em outros países, tem sido utilizado de forma eficaz no tratamento contra a Covid-19. Em algumas cidades brasileiras, essa distribuição já tem sido realizada, através de triagem com profissionais de saúde, preenchimento de questionários e documentação necessária para que a população não faça uso indiscriminado do mesmo. Este medicamento tem se mostrado eficaz em caso de contágio, que o paciente tenha sintomas leves ou moderados, porque ela diminui a multiplicação viral. Importa destacar que a distribuição desta medicação não dispensa as demais medidas não farmacológicas de prevenção, como uso de máscaras, a higiene das mãos, o distanciamento e o isolamento social”, finalizou Manu. 

Data de publicação: 14/07/2020

Compartilhe!