Quatro pedidos serão encaminhados ao Poder Executivo, nesta semana, solicitando estudo de viabilidade para implantação de melhorias em diversos pontos do município.

Pedidos solicitam melhorias na Piratini, Várzea e interior de Gramado

 

Quatro pedidos serão encaminhados ao Poder Executivo, nesta semana, solicitando estudo de viabilidade para implantação de melhorias em diversos pontos do município.

Na primeira proposta solicita-se estudo de viabilidade para implantação de iluminação pública na Rua Idalina Swaizer, no bairro Várzea Grande/Belvedere. “O pedido deve-se ao fato de que a via está escura, causando assim perigo e insegurança aos moradores daquele local. Salienta-se que este pedido parte da comunidade local”, disse a vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), autora da proposta.

No segundo solicita-se estudo de viabilidade para executar a pintura das vagas de estacionamento no Terminal Rodoviário do Bairro Várzea Grande. “Faço essa solicitação, pois no Terminal há um espaço que é utilizado como estacionamento de veículos. O que acontece é que muitos motoristas colocam os seus veículos ocupando o lugar de duas vagas, sendo assim, acaba dificultando o estacionamento para alguns usuários, portanto a pintura de vagas de estacionamento melhoraria esta situação”, destacou Rosi.

Ela também requer estudo de viabilidade para implantação de redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua Ângelo Gabriel, Bairro Piratini. “A via possui um fluxo considerável de trânsito, por esse motivo, para a segurança dos motoristas, dos pedestres e dos moradores, solicita-se tal ação”, enfatizou Rosi.

Por fim, pede-se estudo de viabilidade para implantação de medida de segurança na Estrada Professora Elvira Apollo Benetti (Estrada do Quilombo), próximo à entrada do Ecoparque. “Tal pedido justifica-se, pois essa estrada tem uma ponte sem contenção nas laterais, que pode acabar ocasionando algum acidente, por isso solicito que haja medida de segurança o mais urgente possível no local”, finalizou.

Data de publicação: 29/06/2020

Compartilhe!