Serão encaminhados à Prefeitura três pedidos onde se solicita melhorias em pontos de Gramado, bem como um programa online.

Solicitadas ações e programas ao Executivo

No primeiro requer-se que o Executivo faça estudo de viabilidade para implantação de um programa para idosos online, utilizando de plataformas digitais. “Faço o pedido, pois muitos idosos, nesse período de pandemia, estão em casa isolados, sem contato com mais pessoas e, muitas vezes sem atividades, e com esse programa seria possível que eles tivessem acesso a exercícios físicos, feitos por profissionais que ensinariam através de vídeos, que poderiam ser publicados em mídias digitais do município, ensinando a forma correta de se exercitar. Caxias do Sul, como exemplo, está realizando um programa nesse modelo”, destacou a autora da proposta, vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas).

No outro pede-se a Prefeitura a colocação de contêiner de lixo na Rua Adelino Moschen, Bairro Várzea Grande. “Na rua moram inúmeras famílias e a coleta de lixo não é feita diariamente, assim sendo, estes precisam de um lugar adequado para colocação dos rejeitos”, disse Rosi.

Por fim, é solicitado ao Executivo que seja feita a manutenção da Estrada José Bergamo Filho, no Bairro Várzea Grande. “A via está em má estado de conservação, causando transtornos e até mesmo perigo aos usuários”, frisou Rosi.

Data de publicação: 15/06/2020