Durante o mês de maio, os Legislativos de Gramado e Canela lançaram a campanha ‘Doe Leite – Mais que uma doação, um ato de amor’ e arrecadaram 2.238 litros de leite

Durante o mês de maio, os Legislativos de Gramado e Canela lançaram a campanha ‘Doe Leite – Mais que uma doação, um ato de amor’. A ideia do projeto era arrecadar litros de leite para serem doados a famílias carentes dos dois municípios.

As duas Câmaras arrecadaram juntas 2.238 litros de leite, que agora serão entregues ao Banco de Alimentos da Defesa Civil de Gramado, bem como à Secretaria de Assistência Social de Canela, que são as responsáveis pelo repasse as famílias.

“Neste momento tão delicado que estamos passando precisamos nos colocar no lugar do outro, sermos mais solidários. Essa união dos munícipios se fez necessária para trabalhamos juntos em prol das duas cidades, foi revigorante ver o engajamento que as comunidades tiveram nesse projeto. Espero que logo, logo possamos trabalhar juntos novamente”, disse a presidente da Casa de Leis de Gramado, vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas).

“A campanha fez um sucesso estrondoso, vi inúmeras pessoas da comunidade e empresários abraçar o projeto com carinho. A união das cidades fez jus ao ditado ‘A união faz a força’. Espero trabalhar novamente com Legislativo de Gramado, pois precisamos nesse momento tão difícil olhar para as comunidades com carinho e solidariedade”, citou o vereador Marcelo Savi (MDB), presidente da Câmara Municipal de Canela.

Data de publicação: 04/06/2020

Créditos: Théo Reis Machado