Será encaminhado, a – CORSAN, pedido que requer informações acerca da existência de um plano de contingência relacionado à continuidade do abastecimento de água em períodos de estiagem.

Solicitado à CORSAN plano de contingência
 
Será encaminhado, a Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN, pedido que requer informações acerca da existência de um plano de contingência relacionado à continuidade do abastecimento de água em períodos de estiagem, em especial no que diz respeito ao Município de Gramado.

“Justifica-se este pedido em razão da visível preocupação dos órgãos públicos municipais, com a possibilidade de novamente faltar água nas casas dos cidadãos gramadenses. Atento a isto, vale ressaltar, que inobstante o fato da Pandemia de Coronavírus (COVID-19) pela qual estamos passando, inúmeros turistas continuam visitando Gramado, o que, em razão da estiagem, pode agravar ainda mais o problema de abastecimento de água. Nesse sentido, levando-se em consideração o grave período de estiagem, aliado a necessidade de existência de um plano de contingência para momentos como este, importa saber se a CORSAN possui um plano efetivo para o enfrentamento de tais situações”, explicou o vereador Renan Sartori (MDB), autor da proposta. 

Data de publicação: 02/06/2020

Compartilhe!