Será enviado ao Poder Executivo, nesta semana, pedido para que sejam intensificadas as campanhas do Programa Municipal de Conscientização e Conservação do Uso Racional de Água (Lei n.º 3.729/2019).

Solicitada intensificação de Campanhas de Uso Racional de Água

“Justifica-se este pedido em razão do grave período de estiagem pelo qual passa o município de Gramado. Como sabido, há anos a Administração Pública Municipal enfrenta problemas com relação ao fornecimento de água para a sua população. Ademais, sabe-se que há meses não chove o necessário para abastecer as barragens responsáveis pela distribuição de água ao nosso Município. Nesse sentido, percebe-se a importância que o uso racional de água possui, uma vez que os gastos exagerados de água podem causar diversos problemas aos moradores do Município. Com base nisso, tendo em vista que a qualquer momento as atividades turísticas do Município podem ser retomadas, o que poderá acarretar a falta de água novamente, constata-se a necessidade de intensificação do mencionado Programa, buscando a conscientização e o combate ao desperdício”, explicou o vereador Renan Sartori (MDB).

What do you want to do ?
New mail

Data de publicação: 25/05/2020