A Ouvidoria da Câmara Municipal recebeu na última semana duas demandas da comunidade gramadense. Ambas pedem informações à Prefeitura e foram oficializadas através de pedidos que serão remetidos ao Executivo nos próximos dias.

Ouvidoria Legislativa recebe duas solicitações da comunidade

No primeiro solicita-se informações sobre a utilização do estacionamento d a Expogramado. A Ouvidoria da Câmara recebeu denúncia de uso do local. “A referida denúncia tem embasamento na interação realizada no dia 18 de maio, quando um cidadão gramadense, informa que o estacionamento da Expogramado está sendo utilizado há quase dois meses como garagem/sede da empresa RV, a qual é de Canela/RS. A referida empresa utiliza-se do pátio do local para estacionar seus cinco caminhões diariamente, inclusive com monitoramento dos guardas e vigias da Expogramado”, destacou o Ouvidor, vereador Dr. Ubiratã que encaminhou foto comprobatória anexa à proposta.

No segundo requer-se que a Prefeitura informe detalhadamente, sobre o valor gasto nas obras de reforma da escadaria da Rua Tristão de Oliveira. “As obras na escadaria da Rua Tristão de Oliveira foram concluídas nesta última semana e segundo divulgado pela própria Prefeitura Municipal em suas mídias digitais, em seu projeto estava contemplada a demolição da escada existente e a reconstrução em degraus de concreto e corrimãos metálicos. O investimento informado foi no montante de R$ 123.771,43, pago com recursos próprios da Administração Municipal. A referida demanda tem embasamento na interação realizada no dia 19 de maio, com esta Ouvidoria Legislativa. O demandante questiona sobre o valor gasto na referida obra, o qual não se justifica devido à magnitude das reformas realizadas no local. Ainda, expõe que para fins de transparência do uso do dinheiro público, seria interessante que fossem discriminados os valores gastos com cada etapa da obra (com informações da licitação, notas fiscais e empenhos), para assim, a comunidade ter conhecimento do que foi determinante para a obra alcançar um valor total deste montante”, explicou Dr. Ubiratã.

A Ouvidoria aguarda retorno da Prefeitura para que após possa informar aos cidadãos gramadense dos questionamentos feitos a Câmara Municipal sobre ações da Prefeitura.

What do you want to do ?
New mail

Data de publicação: 25/05/2020