Será enviado a RGE solicitação para que seja revisto o formato de leitura das contas de luz dos estabelecimentos comerciais que permanecem fechados durante a pandemia do Coronavírus.

Solicitado à RGE que reveja a leitura nos estabelecimentos fechados

Em função do COVID – 19 inúmeras alterações aconteceram em todo o país. A empresa Rio Grande Energia - RGE, que possui a concessão de energia na cidade de Gramado, adotou como praxe a média aritmética do consumo nos últimos meses, como padrão para emissão da fatura do mês. Nesse sentido, será enviado a empresa solicitação para que seja revisto o formato de leitura das contas de luz dos estabelecimentos comerciais que permanecem fechados durante a pandemia do Coronavírus.

“O pedido justifica-se uma vez que diversos estabelecimentos comerciais como lojas, hotéis, pousadas, bares e similares estão fechados desde o Decreto da Prefeitura Municipal, datado de 18 de março. Muitos destes permanecem fechados até a presente data e, ainda continuam recebendo cobranças altíssimas em suas contas de energia elétrica. A justificativa de tal modelo de cobrança é o cálculo dos últimos seis meses de consumo de tais unidades, gerando uma média de consumo. Com os estabelecimentos fechados, sem geração de nenhuma receita, fica impossível para os proprietários arcarem com mais essa despesa, sendo que não houve nenhum movimento ou consumo nesse período. Diante dessa situação, faz-se a necessidade de intervenção do Legislativo”, destacou a autora da proposta, vereadora Manu da Costa (Republicanos).

What do you want to do ?
New mail

Data de publicação: 11/05/2020