Serão enviados ao Poder Executivo Municipal três propostas que pedem ações por parte da Prefeitura.

Solicitadas ações do Poder Executivo

 

Serão enviados ao Poder Executivo Municipal três propostas que pedem ações por parte da Prefeitura.

Na primeira solicita-se ao Executivo o fechamento das estradas que dão acesso ao Morro Agudo, interior do Município. “Faço o pedido em função das queimadas ocorridas, nas últimas semanas, no local. Muitas pessoas frequentam o entorno do Morro Agudo para lazer e, desta forma acabam fazendo fogueiras ou churrasco, e, com a seca dos últimos meses, acabaram ocasionando as queimadas. Desta forma, e para evitar futuros incêndios, solicito o fechamento dos acessos, para evitar maiores transtornos”, disse a autora da proposta, vereadora Manu da Costa (Republicanos).

Outra demanda apresentada pela Vereadora requer que o Executivo Municipal intensifique a fiscalização do uso desmedido da água em todos os bairros do Município. “O pedido justifica-se, pois as barragens que atendem os municípios da região estão secando, devido à escassez de chuva dos últimos meses, que tem atingido o Estado todo. Desta forma, é imprescindível que a comunidade use, de forma consciente, a água que ainda temos à disposição nos reservatórios”, explicou Manu.

Por fim, Manu pede que seja desenvolvido material informativo imprenso e on-line sobre o uso de máscaras em crianças menores de dois anos. “O pedido justifica-se baseado em estudos do Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), que divulgou em seu site orientações sobre o uso de máscaras para proteção contra o coronavírus. De acordo com a agência, a máscara não deve ser usada por pessoas que não sejam capazes de removê-la sem assistência, inclusive adultos, porque podem causar sufocamento. Além disso, no caso das crianças, pediatras apontam ainda outros problemas, como o tamanho das máscaras, por exemplo, já que elas não são eficientes se não estiverem corretamente ajustadas ao rosto. Há ainda o fato de que a criança tende a tocar na máscara, então, pode se contaminar de outras maneiras e, por último, o incômodo causado pela máscara, que pode irritar as crianças”, finalizou.

What do you want to do ?
New mail

Data de publicação: 11/05/2020

Compartilhe!