Pedido será encaminhado ao Poder Executivo Municipal, para que dentro da flexibilização relacionada ao Covid-19, conceda espaços na região central de Gramado, através de rodízio aos segmentos ligados a cultura, em especial ao setor de artesanato.

Requerida flexibilização na área cultural

 

Um pedido será encaminhado ao Poder Executivo Municipal, para que dentro da flexibilização relacionada ao Covid-19, conceda espaços na região central de Gramado, através de rodízio aos segmentos ligados a cultura, em especial ao setor de artesanato, para que possam apresentar e comercializar seus trabalhos.

“Entendemos que essa é a única renda de diversas pessoas e centenas de famílias e, com a redução drástica do número de visitantes, praticamente perderam toda a sua renda. Desta forma, sugerimos que espaços como as duas ‘pontas’ da Rua Coberta, onde não existe comércio, sejam disponibilizadas através de um rodízio, para que essas pessoas ali exponham e comercializem seu trabalho, nos finais de semana, no período até o Natal Luz, sempre respeitando os protocolos e orientações na área da saúde, em função da pandemia que enfrentamos”, explicou o autor da proposta, vereador Luia Barbacovi (Progressistas). 

Data de publicação: 04/05/2020

Compartilhe!