O uso de máscaras é uma das formas mais eficientes de conter a proliferação do vírus conforme já divulgado por órgãos de saúde e vem sendo sugerida inclusive pelo Ministério da Saúde como uma ferramenta importantíssima de contenção da propagação do Covid.

Câmara reforça necessidade de obrigatoriedade no uso de máscaras

A Mesa Diretora da Câmara Municipal lançou em 06 de abril a Campanha ‘Gamado de Máscara’. O intuito foi o de conscientizar sobre o uso do equipamento de prevenção, bem como o de solicitar que tal medida fosse tomada pelo Poder Executivo de Gramado como obrigatória em toda a cidade.

De lá, até os dias atuais, muitas mudanças ocorreram no que tange a liberação da economia local. Durante esse período, mais precisamente no dia 15 de abril, os membros da Mesa estiveram apresentando a solicitação de forma oficial ao Prefeito, reforçando o pedido para que o uso fosse obrigatório, no intuito de assim promover a abertura de mais estabelecimentos em nossa cidade.

O uso de máscaras é uma das formas mais eficientes de conter a proliferação do vírus conforme já divulgado por órgãos de saúde e vem sendo sugerida inclusive pelo Ministério da Saúde como uma ferramenta importantíssima nesse contexto de contenção da propagação do COVID – 19.

A Mesa Diretora reforça a necessidade de regulamentação do uso da Máscara, que pode ser feita de forma artesanal, em casa, conforme demonstram vários vídeos, ou ainda adquirida em diversos comércios locais.

“O intuito da Mesa com essa ação é que a comunidade possa retomar de fato ao mercado de trabalho, que mais estabelecimentos possam ser abertos, que a economia volte a circular, primando pela segurança de todos com o uso da máscara”, destacaram os vereadores Luia Barbacovi, Manu da Costa, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde.

Em inúmeras cidades do Rio Grande do Sul, Brasil e do mundo o uso já foi regulamentado, Gramado que é conhecida pelo bem receber deve tomar essa medida o quanto antes, pedem os Vereadores.

Repasse ao Executivo

A Câmara ressalta que tentou fazer a aquisição de máscaras para fazer a doação a comunidade, mas dentro de suas prerrogativas, legalmente não é possível. Assim sendo, para conseguir auxiliar nessa demanda, o Legislativo repassou à Prefeitura R$ 300 mil, com o intuito de aquisição de cestas básicas, de auxilio a saúde e para a compra de máscaras que devem ser doadas aos gramadenses.

Atenciosamente,

Comunicação Câmara Gramado