Foram apresentados seis propostas ao Executivo Municipal onde requer-se melhorias nos bairros Várzea Grande e Casagrande, bem como a criação de barreira sanitária nos pórticos.

Solicitadas melhorias na Várzea, Casagrande e barreira sanitária nos Pórticos

Na primeira proposta solicita-se reparos na boca de lobo (bueiro) na Rua Carolina Rizzi, 32 Bairro Várzea Grande.  “O bueiro está em desnível com a rua, atrapalhando assim o estacionamento de carros na via”, disse a autora da proposta, vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas).

No segundo requer a manutenção na iluminação pública na Rua da Igreja, n° 08, Bairro Várzea Grande. “A rua está sem iluminação, o que a deixa escura e assim perigosa, especialmente a noite, trazendo riscos para a comunidade”, destacou.

Outra proposta é para que seja feita a substituição de poste de madeira por poste de concreto na Rua Faustino Rissi, 753, Bairro Várzea Grande. “Este pedido se justifica, pois o poste de madeira está danificado, causando perigo a pedestres e motoristas que passam pelo local”, falou.

Também foi solicitado o patrolamento da Rua Querino Ary Candiago, no Bairro Casagrande. “A via está danificada, causando assim perigo aos motoristas e pedestres que utilizam esta estrada”, explicou.

Por fim, Rosi pede ao Executivo Municipal que realize estudo de viabilidade para implantação de barreira sanitária nos Pórticos entrada da Cidade de Gramado. “A ação visa, além de orientar possíveis turistas quanto à conscientização das medidas protetivas, também de monitorar a temperatura dos passageiros. Ressalta-se que é uma oportunidade de informar aos visitantes, sobre as regras quanto ao funcionamento da nossa cidade referente às ações ao Combate do Covid – 19”, finalizou.

Data de publicação: 27/04/2020