Três pedidos de providências serão encaminhados à Prefeitura, nesta semana, onde requer-se a aquisição de testes COVID, melhoria em Estrada e auxílio às MEIs.

Solicitadas aquisição de testes COVID, melhoria em Estrada e auxílio às MEIs

No que tange a aquisição de testes rápidos para o Coronavírus, a proponente enfatiza a importância da ação de forma emergencial. “O pedido justifica-se diante da atual pandemia do Coronavírus. Testar maciçamente a população. Esta é a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para enfrentar a disseminação do vírus. Para a entidade, a realização em larga escala de exames, combinada com o isolamento social, é o caminho ideal para proteger os cidadãos da pandemia. Por outro lado, com grande parte da população testada, serão mais seguras as ações tomadas futuramente referente à saúde pública, à retomada das demais atividades econômicas, dentre outros pontos”, explicou a autora do pedido, vereadora Manu da Costa (Republicanos).

Outra solicitação da Vereadora é quanto à realização dos reparos necessários na Estrada do Caboclo, interior do Município. “A estrada encontra-se em estado precário, sem condições seguras de trânsito. O pedido dá-se um vez que existe um buraco de quase 2 metros no acostamento da mesma, mais adiante existe também um bueiro que desmoronou na última chuva. Conservar as estradas é primar pela segurança no ir e vir dos moradores locais”, salientou Manu.

Por fim, ela requer que o Executivo estudo de viabilidade para que o Município realize convênios com instituições bancárias para que atendam aos MEIs (microempreendedores individuais) na retomada das suas atividades. “Com o início da pandemia da Covid-19, sabemos que as empresas de pequeno e médio porte serão muito atingidas, uma vez que a maioria não possui reserva de caixa suficiente para suportar todo o tempo da quarentena, que se estende a cada dia. A ideia é apoiar os menores, que respondem por empregar número expressivo da população. O intuito é fazer com que estes tenham acessos facilitados às linhas de créditos oferecidas por bancos. Há exemplos de outros municípios brasileiros que já conseguiram fechar estas parcerias com instituições financeiras, no intuito de fazer estes empreendedores continuarem com suas portas abertas, mesmo após esta pandemia”, finalizou.

What do you want to do ?
New mail

Data de publicação: 22/04/2020