Seis propostas serão enviadas à Prefeitura solicitando melhorias em diversos pontos do município, bem como ação no que tange ao transporte público coletivo que atende Gramado.

Solicitadas melhorias na cidade e ação no transporte coletivo

Nos dois primeiros pedidos foram requeridas a poda das árvores na estrada da Linha Bonita e na Rua Travessa dos Pinheiros, no Bairro Jardim. “As duas solicitações buscam atender demanda da comunidade e levar segurança aos usuários das duas vias, pois os galhos estão causando perigo tanto para os pedestres, veículos, como para residências próximas”, explicou a vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), autora das propostas.

Outra solicitação foi para que a Prefeitura proceda na substituição de poste de madeira por poste de concreto na Rua Ponciano Pacheco, 340, no Bairro Várzea Grande. “O atual poste está danificado, causando perigo a pedestres e motoristas que passam pelo local, que é uma das ruas mais importantes do Bairro”, disse.

A vereadora requer também que a Prefeitura proceda na remoção da árvore na Rua Santo Antônio, n° 411, Bairro Floresta. “A árvore fica em área verde e devido ao seu tamanho encontra-se muito próximo à rede elétrica”, falou.

Também foi solicitada a realização de estudo de viabilidade para implantação de iluminação pública nos abrigos de paradas de ônibus na ERS 115. “Os abrigos localizados na ERS 115, nos Bairros Jardim, Três Pinheiros e Várzea Grande, precisam dessa medida com urgência, pois recebem inúmeros munícipes, e são muito escuros a noite, assim fazendo com que os usuários fiquem expostos ao perigo, causando assim insegurança aos pedestres e podendo causar acidentes devido a baixa visibilidade dos motoristas”, explicou Rosi que já encaminhou solicitação similar a Empresa Gaúcha de Rodovias, que não deu retorno algum.

Por fim, a vereadora solicita ao Poder Executivo que notifique a Empresa Gramado Turismo e a Empresa Citral para que retornem as rotas que já existiam, bem como, disponibilizem mais horários para evitar aglomerações devido ao COVID – 19. “O pedido justifica-se, pois os horários foram reduzidos em função do fechamento de lojas e indústrias. Agora com a retomada, tudo voltando à normalidade, a demanda aumentou e a comunidade está enfrentando dificuldades para se deslocar devido aos atrasos”, finalizou.

What do you want to do ?
New mail

Data de publicação: 22/04/2020