Foi enviado à Prefeitura duas proposições onde solicita-se ação de combate ao COVID – 19 e também criação de planejamento estratégico.

Solicitado combate ao COVID – 19 no interior e planejamento estratégico para Gramado

Quando a primeira proposta solicita-se a realização de uma campanha de combate ao COVID-19 nas comunidades do interior do Município. “A pandemia denominada coronavírus tem crescido assustadoramente. Gramado recebe, anualmente mais de 6 milhões de turistas que têm contato com toda nossa comunidade, inclusive com as do interior do Município. Preocupada  principalmente com o público idoso que sabemos ser a maioria da população do interior, solicito que essa campanha seja realizada o mais breve possível para que o impacto seja menor”, explicou a vereadora Manu da Costa (Republicanos).

Outra demanda da Vereadora é para que seja desenvolvido um planejamento estratégico de gestão da crise, diante do atual cenário que estamos vivenciando. “Questiono quais as medidas que serão tomadas nas áreas tributárias, de assistência social, segurança de saúde. Também se os prazos determinados em Decretos serão reavaliados pelo Poder Executivo. Quais serão as medidas tomadas para atender às famílias carentes? Quais serão as condições de isenção ou parcelamento de impostos? Quais os planos para recuperarmos nossa economia? É importante destacar que precisamos de segurança em relação a esse vírus, mas é de suma importância sabermos quais medidas já estão sendo tomadas pelo Poder Executivo neste momento difícil pelo qual atravessamos”, ponderou Manu.

Data de publicação: 01/04/2020