Proposta sugere uso de parte do valor do Fundo do Meio Ambiente

Encaminhada sugestões de ações para o Executivo

Proposta sugere uso de parte do valor do  Fundo do Meio Ambiente

Será encaminhado a Prefeitura e ao Conselho Municipal do Meio Ambiente - CONDEMA, hoje (27), ofício que busca sugerir ações à Prefeitura de Gramado. Destaca-se que tal medida busca atendimento dos gramadenses em função da questão da pandemia que atinge a todos.

No documento salienta-se a necessidade de investimentos: na área da saúde, para atender os eventuais pacientes atingidos pelo Coronavirus; na questão de empregos, pois muitos perderão o seu, em virtude da inatividade da maioria das empresas; a queda de arrecadação que o poder executivo municipal irá enfrentar e, finalmente, a necessidade de tomar medidas que amenizem as dificuldades que enfrentarão as pessoas físicas e jurídicas.

Assim sugere-se, como medida imediata utilizar até 20 % dos recursos existentes nos Fundos Municipais da Área Ambiental, uma vez que a saúde e a proteção ambiental visam à melhoria na qualidade de vida da população.

“Sugiro que estes recursos sejam destinados à aquisição de material voltado a área da saúde e com finalidade específica de atender pessoas atingidas pelo Coronavírus e, também, para a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, visando à compra e distribuição de produtos básicos para as famílias mais necessitadas”, disse o autor do documento, vereador Luia Barbacovi (Progressistas).

Data de publicação: 27/03/2020