Depois do pedido da Câmara Municipal a Prefeitura optou por retirar o projeto de lei que previa a revisão salarial para os servidores públicos.

Retirado projeto de revisão

Conforme explicado no documento “é inegável o mérito que encerra a proposta de reajuste nos vencimentos dos servidores públicos municipais. Todavia, com o aparecimento da pandemia resultante do coronavírus, o qual, além de letalidade, apresenta velocidade de contaminação próxima do incontrolável em todas as partes do mundo, o momento é de extrema cautela. Desta forma, a precaução exigida no âmbito da saúde de todos, indistintamente, deve estar acompanhada da prudência em face dos prejuízos econômicos e sociais que virão na esteira da referida moléstia. Justificada, portanto, a conduta ora assumida pelo Executivo, com a anuência do Sindicato dos Servidores Públicos, sem embargo de, futuramente, tão logo superada esta grave crise, submeter à apreciação dessa Casa Legislativa proposta de reposição salarial dos vencimentos, legalmente instituída em lei, capaz de amenizar os prejuízos emergentes sofridos pela categoria dos servidores públicos municipais”, destacou o Prefeito.
A sessão de hoje (23), permanece agendada para às 18h, para votação de outras demandas do Executivo, que tramitam em regime de urgência na Casa Legislativa. Acompanhe o encontro virtual pela Fanpage da Câmara de Gramado.

Data de publicação: 23/03/2020