Conforme instituído em uma reunião feita na tarde de ontem (16), a Casa de Leis de Gramado passará por algumas mudanças, para evitar a propagação do novo Coronavírus

As alterações no trabalho da Câmara se iniciaram já na noite de ontem (16), tendo a 5ª sessão ordinária a portas fechadas, sendo ela transmitida através do nosso canal do Youtube, CamaraGramado, tal qual pela fanpage, camara.gramado e pela Rádio Sorriso, FM 95.3, essa medida seguira por prazo indefinido.

Moções que seriam entregues nas próximas sessões ordinárias foram suspensas e serão reagendadas após a crise da Covid 19. Os eventos parlamentares como a Semana Legislativa, Audiências Públicas, e demais solenidades semelhantes que estavam programadas, foram suspensas por tempo indeterminado.

Ficou instituído também que as cedências de espaços do Legislativo, tal qual a Sala da Democracia, o teatro Elisabeth Rosenfeld, e demais dependências estão suspensas, desta forma também estão cancelado o agendamento das mesmas. A Câmara também já está disponibilizando álcool em gel em diversos pontos, como forma de prevenção.

Essas adequações servem como forma de prevenir tantos os seus funcionários, como a comunidade em geral, fazendo com o que não haja propagação do novo vírus.

“Neste momento devemos ter cautela e não entrar em pânico. Temos que nos prevenir e estar ciente das formas de propagação do vírus. As medidas que o Legislativo adotou servem como alerta a comunidade. Evitem aglomerações. Nós da Câmara de Vereadores estamos pensando sempre no bem-estar da nossa comunidade”, citou a presidente da Casa, Vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas).

Data de publicação: 17/03/2020

Créditos: Théo Reis Machado