Serão encaminhado à Prefeitura nesta semana três pedidos que pedem ações na Praça das Rosas, Praça das Mães e no Complexo Esportivo Ernestão.

Solicita melhorias na Praça das Rosas, das Mães e Complexo Ernestão

No pedido que se refere à Praça das Rosas, Centro, solicita-se melhorias na iluminação pública. “Justifico o pedido uma vez que o local está necessitado de melhorias em sua iluminação. É um local tido até mesmo como ponto turístico de Gramado. Importa destacar que com a falta de iluminação adequada, à noite o local tem sido frequentado por usuários de drogas e, desta forma deixando os moradores do entorno inseguros para transitar na praça”, explicou a vereadora Manu da Costa (Republicanos), autora da proposta.

Também é solicitado melhorias na iluminação da Praça das Mães, região central do município. “O local carece de uma melhor iluminação no período da noite. Importa destacar o que já foi antes destacado em outro pedido referente à Praça das Rosas. Com o local sem iluminação suficiente, tem crescido a aglomeração de usuários de drogas, que deixam os pedestres, transeuntes e comerciantes do entorno preocupados e sem segurança para transitarem por este trecho”, frisou.

Por fim, pede-se que à Secretaria responsável disponibilize maior número de lixeiras no entorno do Complexo Esportivo Ernestão, Bairro Piratini. “A comunidade utiliza muito o complexo e, apesar de o mesmo estar em reforma e com a infraestrutura repaginada, é necessária ainda a disponibilização de maior quantidade destas lixeiras, pois o entorno do complexo é bastante grande e necessitado desta melhoria”, disse.

Data de publicação: 17/03/2020