Projeto Vereador Jovem é apresentado à Escola da Linha Nova

Aproximar e interagir também são objetivos do projeto Vereador Jovem. Na manhã desta terça-feira (03), o programa foi apresentado aos alunos da Escola Estadual João Benetti Sobrinho, na localidade Linha Nova.

A edição 2020 do projeto visa estimular e aperfeiçoar os conhecimentos dos alunos, aproximar Câmara e a Escola, aumentar o interesse dos jovens pela política e principalmente ensinar que o futuro começa a partir deles. O programa foi apresentado às turmas de 6º ao 9º ano, pelo diretor Escola do Legislativo – Ivo Bezzi, Willian Camillo.

A Escola que fica há 12 km do centro de Gramado é coordenada por Fernanda Schaefer Ecker, há seis anos. “Acredito que participando do projeto nossos alunos terão novas visões sobre o mundo, tirando eles de sua zona de conforto e, apresentando novos desafios que servirão de base para suas vidas acadêmicas. Essa troca de experiências e ensinamento entre a nossa escola e o Legislativo será de grande valia, pois irá valorizar nosso trabalho e mostrar que podemos construir um mundo melhor nós próximos anos”, disse a Diretora.

“Amanhã encerramos a visita às Escolas para a apresentação do projeto. No decorrer da semana que vem acontecem às apresentações dos candidatos, bem como as eleições, em cada Escola”, explicou Willian.

Data de publicação: 03/03/2020

Créditos: Théo Reis Machado