Foi aprovado hoje (02), de forma unânime, na sessão ordinária, o projeto que institui nomenclatura a quatro ruas do loteamento Heri Stahl, linha Serra Grande.

Denominadas ruas do loteamento Heri Stahl

Desta forma a rua A passa a denominar-se Caminho da Montanha, a rua B - da Democracia, a rua C - da União e rua D - Elda Stahl. Anexo ao projeto consta o abaixo assinado da comunidade requerendo tais denominações. “Cabe ressaltar que as sugestões das nomenclaturas de ruas foram direcionadas pelos moradores residentes no local, onde mediante abaixo assinado comprovam o comum acordo de todas as partes”, explicou o autor da proposta, vereador Rafael Ronsoni (Progressistas).

Histórico

A dona de casa Elda Stahl faleceu precocemente aos 48 anos de idade, em 30 dezembro de 1982, vítima de câncer de mama. Elda era casada com Olimpio Stahl e mãe de Heri Stahl, nome dado ao Loteamento escolhido por dezenas de famílias para a construção de seus lares. Elda, assim como seus pais, Osvaldo Marchner e Ernestina Marchner residiam na Serra Grande, em Gramado. Elda Stahl foi exemplo de humildade, perseverança, amor ao próximo e carregava consigo o desejo pela vida.

Data de publicação: 02/03/2020