As apresentações do programa Vereador Jovem 2020 seguem a todo vapor. O diretor da Escola do Legislativo - Ivo Bezzi, William Camillo, expôs o programa aos alunos de 6º ao 9º anos, das Escolas Henrique Bertoluci Sobrinho, David Canabarro e Vicente Casagrande, nesta segunda-feira (02).

O projeto que caminha para a sua segunda edição, tem como objetivos aproximar os estudantes do legislativo gramadense, fomentar e aprimorar seus conhecimento, e principalmente mostrar aos alunos que eles são o futuro de Gramado. O programa serve também de alicerce tanto na vida acadêmica, quanto na construção de suas vidas pessoais.

“Vejo que o projeto desperta o senso de liderança dos alunos, pois eles começam a se sentir parte integrante da sociedade, trabalhando suas opiniões, seu senso crítico e principalmente entendendo as diferenças que existem na nossa sociedade. No ano passado, a nossa aluna Rayssa B. Scheuer participou do programa, e notei uma mudança extremamente positiva no seu comportamento. Ela era tímida, retraída e depois ela se tornou uma menina mais corajosa, mas falante, ela se desinibiu, e vejo claramente nela um espírito de liderança”, citou a diretora da escola Henrique Bertoluci Sobrinho, Jênifer Foss Saul.

As apresentações do projeto nas Escolas se estendem até sexta-feira (06). No dia 11, os candidatos a Vereador Jovem apresentam suas proposições aos colegas. A eleição acontece no dia 13 de março, nas Escolas.

Data de publicação: 02/03/2020

Créditos: Théo Reis Machado