Dando ponta pé inicial ao projeto Vereador Jovem 2020, os alunos da Escola Estadual Nossa Senhora da Pompéia, receberam na tarde de ontem (20), o diretor da Escola do Legislativo – Ivo Bezzi, Willian Camillo, para a apresentação do projeto.

Dando ponta pé inicial ao projeto Vereador Jovem 2020, os alunos da Escola Estadual Nossa Senhora da Pompéia, receberam na tarde de ontem (20), o diretor da Escola do Legislativo – Ivo Bezzi, Willian Camillo, para uma conversa sobre como o programa será aplicado neste ano.

O intuito do encontro era apresentar as propostas do projeto, como funcionam as inscrições e eleições, o que os estudantes irão aprender dentro dele, e principalmente como o programa serve de alicerce na construção da vida adulta dos jovens que dele participam.

A escola possui hoje 125 alunos matriculados entre 6º e 9º ano, e é dirigida por Roselen Schneider, que ocupa o cargo por quase oito anos. “É importantíssimo à participação dos alunos neste programa, pois através dele se conhece mais sobre a política, como ela se aplica na cidade de Gramado, e essa interação entre o legislativo e escola faz com que os alunos comecem a acreditar em cidade mais justa e democrática”, disse a Diretora.

“Estou apresentando o Vereador Jovem às escolas de Gramado, no intuito de convidar e instigar os alunos a participar do projeto. É muito importante esse primeiro contato principalmente para explicar como será a atuação do vereador jovem, quando ocorrem os encontros e outras informações importantes. Nessas visitações saliento que o objetivo do projeto é apresentar a Câmara Municipal, proporcionar a vivência da vida dos vereadores na prática, fazer com que os jovens compreendam o que é o sistema Legislativo e principalmente colaborar com a formação deles”, explicou o Diretor da Escola do Legislativo.

Ainda na manhã de ontem (20), Willian conversou com os estudantes da Escola Municipal Pedro Zucolotto. As apresentações do projeto nas Escolas se estendem até o dia 06 de março. No dia 11, os candidatos a Vereador Jovem devem apresentar suas propostas para os colegas que elegem no dia 13 de março, em votação realizada em cada escola, o seu representante.

Data de publicação: 21/02/2020

Créditos: Théo Reis Machado