Melhorias são solicitadas nos bairros Várzea, Centro, Planalto, Três Pinheiros e Morro Agudo

Cinco pedidos de providências e quatro indicações seguem para Prefeitura nesta semana requerendo melhorias nos bairros Várzea Grande, Centro, Planalto, Três Pinheiros e Morro Agudo. Uma dessas também será enviada a Empresa Gaúcha de Rodovias – EGR.

No primeiro pedido é requerido reparos no deck e poste de iluminação, situados próximo ao prédio da subprefeitura, na Avenida do Trabalhador, bairro Várzea Grande.  “Tanto o deck de madeira, quanto o poste que ficam no passeio público estão danificados o que gera transtornos e perigo aos pedestres”, destacou a vereadora Rosi Ecker Schmitt, autora das solicitações.

O segundo solicita reparos no passeio público da Rua São Pedro. "A via, que é uma das principais do município, recebe diariamente um número expressivo de pedestres e veículos, assim sendo, o devido cuidado com o passeio público torna-se fundamental, para que não hajam problemas e até acidentes”, disse Rosi.

Ela também requer providências quanto ao escoamento de água atrás do campinho da Escola Nossa Senhora de Fátima, no loteamento Vila do Sol, bairro Várzea Grande. “Após a realização da drenagem os moradores da parte de baixo vêm enfrentando problemas nos dias de chuva com a quantidade de água que está descendo para as casas. Solicitamos o encanamento da drenagem e da rede de água até a Rua Pedro Tomazelli, bem como a realização de um bueiro para solucionar o problema”, explicou.

Outra solicitação foi para que seja feita a manutenção nas capas de fibra dos postes de iluminação ao longo das avenidas 1º de Maio e Trabalhador, no bairro Várzea Grande. “A capa de fibra que está nos postes encontra-se muito danificada, o que causa perigo aos usuários das vias, bem como prejudicam o aspecto visual”, ressaltou.

Foi requerido também à Prefeitura manutenção no muro do Cemitério Municipal, no bairro Planalto. “O muro de pedras em frente ao Cemitério está encurvado, podendo ocasionar desmoronamento, sendo assim, causando perigo a comunidade que frequenta o local”, falou.

Também foi indicado que o Executivo realize estudo de viabilidade para implantação de vaga de estacionamento de Farmácia na avenida 1º de Maio, bairro Várzea Grande. “A proposição está motivada, pois muitos motoristas necessitam estacionar brevemente para ir à farmácia, e não encontram estacionamento vago, importante ressaltar que esta avenida tem um fluxo intenso de veículos. Ressalto ainda que conforme o Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN essa vaga é proposta por lei”, frisou.

Outra demanda é a colocação de uma placa com a nomenclatura na Estrada Mansueto Cavallin, Morro Agudo. “A placa que existia no local foi retirada, assim dificultando a localização”, ponderou.

Um estudo para implantação de bancos, pracinha infantil e mais flores na Praça do bairro Três Pinheiros, foi objeto de outro pedido de providências. “Após a obra realizada para melhorar o acesso no bairro, essa praça foi danificada. Saliento também que esse é um dos únicos espaços para o lazer desta comunidade, o que torna importante a implantação dessas melhorias”, enfatizou.

Por fim, foi solicitado tanto ao Executivo como a EGR estudo de viabilidade para implantação de uma faixa de segurança na ERS 115, em frente à Praça Waldomiro Rissi, no Bairro Várzea Grande. “Após as obras de recapeamento asfáltico realizadas na via não foi feita a repintura da faixa, então faço essa solicitação, especialmente por se tratar de uma via de intenso movimento de veículos e pedestres, pois é uma das mais importantes ruas de acesso ao Bairro, causando assim muito perigo a comunidade”, finalizou.

Data de publicação: 18/02/2020