Tramitando desde junho na Câmara Municipal o projeto de lei complementar, do Executivo, que buscava alterar alguns dispositivos no Código de Posturas do Município.

Alterados dispositivos do Código de Posturas

Durante esse período de seis meses diversas alterações foram sendo feitas a proposta original, audiências públicas foram realizadas para que o assunto pudesse ser debatido com a comunidade que se manifestou sobre alguns pontos que foram alterados, bem como os vereadores propuseram mudanças para melhorar o texto.

Entre as alterações do Código de Posturas estão: perturbação do sossego e bem-estar público; altera penas de alguns artigos; trata da execução de som mecânico e ao vivo em estabelecimentos; fala de Casas noturnas, boates e congêneres destacando regramentos; trata de obras e estipula horários; fala sobre equipamentos de jardinagem e estipula horários; explica o que são considerados divertimentos pela legislação e apresenta regras; apresenta colocação sobre vedações de mercadorias e outros em via pública ou passeio público, estipulando regras; fala sobre aspectos na faixa de domínio das estradas rurais e urbanas; aborda a questão do passeio público e estipula regras; trata sobre a proibição de estacionamento nas vias públicas urbanas e rurais, estabelecendo regras. Alterações também foram feitas nas questões relativas aos animais de estimação.

O projeto na íntegra, bem como a sua tramitação podem ser acessados pelo link https://bit.ly/36PetWl

Data de publicação: 20/12/2019