A Câmara Municipal de Gramado, através da Escola do Legislativo Ivo Bezzi lança edital para o concurso Professor Destaque Legislativo.

Lançado edital para o Professor Destaque Legislativo

O projeto busca reconhecer, divulgar e homenagear o trabalho de professores da rede pública ou privada do município de Gramado, que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula, integrando o fortalecimento da cidadania dentro de suas áreas de conhecimento, através de práticas pedagógicas inovadoras.

O Concurso é dividido em quatro categorias:

– Educação Infantil;

– Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano);

– Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano);

– Ensino Médio (1º ao 3º ano).

Receberão o troféu Professor Destaque Legislativo os 1º lugares de cada categoria; já o 2º e o 3º lugares receberão certificados de colocação, e os demais participantes, menção honrosa.

O processo de avaliação e seleção é composto por três etapas. A primeira é a de recebimento das inscrições com os relatos de experiências, conforme consta no edital, depois avaliação dos trabalhos por uma banca composta por três membros, e por fim a divulgação dos finalistas, sessão solene específica para revelação dos vencedores e entrega da premiação.

Inscrições

Poderão participar do Concurso Professor Destaque Legislativo, professores no exercício da atividade docente em escolas da rede pública ou privada, que atuam nos segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, no município de Gramado. Apenas poderão ser inscritos relatos de práticas docentes desenvolvidas de 18 de fevereiro a 31 de agosto de 2020.

Cada candidato poderá concorrer com apenas um projeto, em uma das categorias do concurso. Em caso de mais de um autor, no ato da inscrição, o professor responsável pela inscrição deverá informar se houve participação de outros professores no desenvolvimento da prática pedagógica como coautores.

As inscrições serão gratuitas, devendo ser realizadas até às 17h30min do dia 31 de agosto de 2020, em formulário próprio através do site encurtador.com.br/uFKR0.

O regulamento do Concurso está disponível para impressão no site da Câmara Municipal de Gramado: https://bit.ly/36RC2ha.

Calendário

Inscrições e envio de relatos                                     até 31 de agosto de 2020

Avaliação da banca                                        de 07 a 25 de setembro de 2020

Divulgação dos finalistas                               01 de outubro de 2020

Sessão Solene de homenagens                     16 de outubro de 2020

Ainda, a Escola do Legislativo ressalta que poderão ocorrer alterações no edital, afim de, atender regulamentação disposta sobre vedações eleitorais. Mais informações podem ser obtidas via: telefone 54.3295-7017 ou e-mail escoladolegislativo@gramado.rs.leg.br.

Data de publicação: 19/12/2019