Projeto que busca instituir a Semana Municipal do Jovem Aprendiz.

Criada a Semana Municipal do Jovem Aprendiz

A vereadora jovem Camile Vitória da Silva Paz, da Escola Gentil Bonato apresentou nesse ano, no Parlamento Jovem do Legislativo de Gramado, projeto que buscava instituir a Semana Municipal do Jovem Aprendiz. Na oportunidade a proposta foi aprovada pelos demais colegas da Câmara Jovem.

Assim sendo, o vereador Renan Sartori (MDB) que acompanhou o trabalho de Camile em 2019 apresentou formalmente, a Câmara Municipal a proposta que institui a Semana Municipal do Jovem Aprendiz, a ser comemorada, anualmente, na semana do dia 19 de outubro. Na data serão realizadas ações conjuntas entre o Poder Executivo Municipal, a Câmara de Vereadores, a Escola do Legislativo e as diversas entidades/instituições do Município, por intermédio da realização de palestras, debates, amostras de música, dança e/ou outras atividades culturais/educacionais, que contemplem e valorizem a diversidade comportamental dos jovens.

A proposta restou aprovada pelos Vereadores e será enviada ao Prefeito para que possa tornar-se lei, assim demonstrando que o projeto Vereador Jovem já começa a apresentar frutos não só no crescimento e consciência política desses Adolescentes, mas também em ações que buscam instituir melhorias para toda a comunidade.

Data de publicação: 09/12/2019