O vereador Dr. Ubiratã (Progressistas) reapresentou duas propostas ao Poder Executivo. Na primeira requer pediatras nos Postos e psicólogos nas escolas.

Dr. Ubiratã requer pediatras nos Postos e psicólogos em escolas

Dr. Ubiratã solicita à Prefeitura, novamente, estudo de viabilidade para implantação de Projeto de Lei que autorize a contratação emergencial de Médicos Pediatras para atendimentos nas UBS’s do município, no período do inverno. “Justifica-se o pedido, pois ao iniciar a estação do inverno em nossa cidade, observa-se uma grande demanda de atendimentos infantis, os quais necessitam de consultas pediátricas, pois justamente neste período aumentam-se consideravelmente os índices de infecções respiratórias e doenças alérgicas. Atrelada a esta demanda, está à defasagem de profissionais desta área dentro das UBS’s, o que ocasiona o retardamento no agendamento de atendimentos e consultas pediátricas dentro das unidades de saúde, gerando assim, um acúmulo de atendimentos na emergência do Hospital Arcanjo São Miguel. Assim sendo, solicito a contratação emergencial de médicos pediatras para atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde do município de Gramado, no período de inverno”, destacou.

O Vereador também reitera pedido de estudo de viabilidade para a implantação de proposição que visa instituir a obrigatoriedade da presença de psicólogos escolares nas instituições de ensino público e privado de Gramado. “Reenvio à sugestão de proposição, visto que, oferecer aos alunos e seus familiares, atendimento terapêutico gratuito, não apenas de psicologia clínica, mas de terapias complementares, traz resultados muito positivos para o desempenho escolar, nas relações interpessoais como também, na relação de laços de confiança entre o aluno, família e a escola. A sugestão chegou a mim através de proposição popular, no entanto, devido a Vício de Iniciativa na proposição da matéria, encaminho a mesma para análise e estudo de viabilidade de implantação através do Executivo Municipal”, explicou. O Vereador enviou anexo o Projeto de Lei nº. 1.270 de 2011, que está em tramitação na Câmara de Deputados. “Concluo informando que o Estado de Goiás já aprovou em Assembleia Legislativa a obrigatoriedade da presença de psicólogo nas escolas”, completou.

Data de publicação: 09/12/2019