No sábado (23), aconteceu a última sessão dessa legislatura de vereadores jovens do Poder Legislativo de Gramado.

Vereadores Jovens aprovam primeiro projeto de lei

 

No sábado (23), aconteceu a última sessão dessa legislatura de vereadores jovens do Poder Legislativo de Gramado.

Os dezoito estudantes da rede estadual e municipal, que foram eleitos no início de 2019 realizaram no transcorrer do ano inúmeras ações, participaram de encontro com o governador, tiveram cursos de oratória, dicção, redação, entre outros, e apresentaram diversos pedidos e proposições requerendo melhorias, informações e ações por parte do Executivo Municipal.

Nessa última sessão houve a votação do primeiro projeto de lei proposto na Câmara Jovem na cidade de Gramado. A propositura é de autoria da vereadora Camile Silva que busca instituir a Semana Municipal do Jovem Aprendiz. O projeto, para que possa ser instituído como Lei, deve passar pela tramitação na Câmara Municipal, e deverá ser protocolado pelo vereador Renan Sartori, padrinho de Camile, nos próximos dias.

O projeto institui a Semana do Jovem Aprendia, que será celebrada sempre junto ao dia 19 de outubro, como a data onde serão realizadas ações como palestras, debates, mostras de músicas, danças e outras atividades culturais e educacionais, que contemplem e valorizem a diversidade comportamental dos jovens. As ações devem ser feitas de forma conjunta entre os Poderes Legislativo e Executivo.

Os Vereadores Jovens tem ainda, no dia 07, de dezembro, encontro de encerramento de suas atividades como parlamentares. A eleição para 2020 deve acontecer no início do ano escolar, mas ainda não tem data definida.

Abaixo os pedidos de providências e informações apresentados no dia 23 de novembro:

 

  • Pedido de Providência:

 

Pedido de Providência da Vereadora Jovem Camile Silva onde (Solicita ao Poder Executivo Municipal que reveja o cercamento da EMEF Gentil Bonato).

Pedido de Providência da Vereadora Jovem Camile Silva onde (Solicita a empresa de transporte coletivo Gramado Turismo implantação de um novo horário no trecho do Bairro Pórtico, neste município).

Pedido de Providência da Vereadora Jovem Camile Silva onde (Solicita ao Poder Executivo a implementação do transporte escola Bustur na rota campestre do tigre, para a passagem dentro do bairro Prinstrop).

Pedido de Providência da Vereadora Jovem Camile Silva onde (Solicita ao Poder Executivo Municipal colocação de areia na pracinha da EMEF Gentil Bonato, neste município).

 

Pedido de Providência da Vereadora Jovem Luana Fassbinder onde (Solicita para que este através da secretaria competente providencie pintura das salas de aula da EMEF Pedro Zucolotto).

Pedido de Providência da Vereadora Jovem Luana Fassbinder onde (Solicita para que este através da secretaria competente providencie manutenção na iluminação pública na Rua Otacílio Silva).

 

Pedido de Providência da Vereadora Jovem Aline Lovatto onde (Solicita ao Poder Executivo Municipal iluminação na Rua Henrique Bertoluci, no Bairro Floresta, neste município).

Pedido de Providência da Vereadora Jovem Aline Lovatto onde (Solicita ao Poder Executivo Municipal reparos na calçada em frente a oficina da gastronomia na Rua Tristão de Oliveira, no Bairro Floresta, neste município).

Pedido de Providência da Vereadora Jovem Aline Lovatto onde (Solicita ao Poder Executivo Municipal reforma e pintura na parada de ônibus localizada em frente a EEFM Boaventura Ramos Pacheco, no Bairro Floresta, neste município).

Pedido de Providência da Vereadora Jovem Aline Lovatto onde (Solicita ao Poder Executivo Municipal para que seja realizado serviço de jardinagem em torno de toda a quadra da EEFM Boaventura Ramos Pacheco, no Bairro Floresta, neste município).

 

Pedido de Providência do Vereador Jovem Pedrinho onde (Solicita estudo de viabilidade para que haja visitas mais frequentes do setor de vigilância sanitária, nas ruas do Bairro Piratini, nesta cidade).

Pedido de Providência do Vereador Jovem Pedrinho onde (Solicita estudo de viabilidade para estabelecer um reforço nas rondas de policiamento realizadas nas ruas do bairro Piratini, neste município).

Pedido de Providência do Vereador Jovem Pedrinho onde (Solicita colocação de mais sinalização na Rua Vera Cruz, no Bairro Piratini, nesta cidade).

 

Pedido de Providência do Vereador Jovem Pietro Parmegiani onde (Solicita ao Poder Executivo Municipal que sejam disponibilizados monitores de educação para atenderem no turno da manhã na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas).

Pedido de Providência do Vereador Jovem Pietro Parmegiani onde (Solicita ao Poder Executivo Municipal que realize estudo de viabilidade para a ampliação das dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas).

Pedido de Providência do Vereador Jovem Pietro Parmegiani onde (Solicita ao Poder Executivo Municipal que providencie a troca das telhas do ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas).

 

Pedido de Providência do Vereador Jovem Guilherme Mazzurana Ghesla onde (Solicita a 4ª Coordenadoria Regional de Educação que sejam compradas cestas de basquete para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Pompéia, do município de Gramado).

Pedido de Providência do Vereador Jovem Guilherme Mazzurana Ghesla onde (Solicita ao Poder Executivo Municipal de Gramado que seja colocada uma placa indicativa direcionando o centro da cidade, no cruzamento próximo a sociedade Independente na Estrada Serra Grande).

 

Pedido de Providência da Vereadora Jovem Kauane Pereira onde (Solicita a colocação de um pardal/controlador de velocidade, não trevo localizado na RS 115, no início do Bairro Várzea Grande (sentido Gramado/Três Coroas), neste município).

Pedido de Providência da Vereadora Jovem Kauane Pereira onde (Solicita um novo asfaltamento na Travessa Imetil, localizada no Bairro Várzea Grande, neste município).

Pedido de Providência da Vereadora Jovem Kauane Pereira onde (Solicita reforma dos aparelhos da academia ao ar livre, localizada na Vila Olímpica, bairro Várzea Grande, neste município).

 

Pedido de Providência do Vereador Jovem Deivid Noel Maciel onde (Solicita estudo de viabilidade para recapeamento asfáltico na Rua Antônio Benetti Sobrinho, neste município).

 

 

  • Pedidos de Informações

 

Pedido de Informação da Vereadora Jovem Luana Fassbinder onde (Solicita informações sobre a revitalização da Praça dos três Pinheiros).

Pedido de Informação do Vereador Jovem Deivid Noel Maciel onde (Solicita informações sobre o andamento da construção da praça em frente a Escola Dr. Carlos Nelz CAIC, neste município).

Pedido de Informação da Vereadora Jovem Aline Lovatto onde (Solicita informações sobre o porque não está mais sendo realizado o serviço do caminhão varredeira urbana).

Data de publicação: 25/11/2019

Compartilhe!