O vereador Professor Daniel (PT) apresentou pedido à Prefeitura, onde requer que seja feito estudo de viabilidade para a implantação do aplicativo ‘Escola Gramado’, na rede municipal de ensino.

Professor pede implantação de aplicativo ‘Escola Gramado’

“Tal pedido justifica-se, pois recentemente o estado do Rio Grande do Sul implantou nas escolas estaduais um aplicativo chamado de ‘Escola RS’, que auxilia os professores, gestores, pais e alunos e que pode ser adaptado para a cidade de Gramado favorecendo o ensino no município”, destacou.

O aplicativo é dividido em 3 módulos:

- Escola RS Professor: App de diário de Classe, para registro de frequência e aproveitamento dos alunos;

- Escola Gestor: Módulo que permite que a gestão da escola, a SEDUC e as coordenadorias regionais de Educação acompanhem as atividades escolares, além da frequência dos alunos, avaliações, resultados e alertas de alunos infrequentes;

- Escola RS Estudantes: App que permite aos alunos e pais o acompanhamento em tempo real do comparecimento às aulas, avaliações, aproveitamento, horários, agenda de atividades dos alunos e de eventos da escola.

O objetivo do aplicativo é qualificar a gestão escolar e permitir que pais e alunos acompanhem as atividades de forma mais rápida, bem como, combater a evasão escolar, acompanhar o índice de aprendizagem em todas as áreas do conhecimento, auxiliar a qualificação pedagógica, entre outros.

“Diante disso, é oportuno que o município de Gramado estude a viabilidade de implantar um aplicativo singular a esse na rede municipal de ensino, visto que, essa medida seria um avanço para toda a comunidade escolar, permitindo que a relação escola/família aconteça de forma proativa, a qualquer momento, a partir do acompanhamento efetivo do rendimento e aproveitamento escolar de cada aluno”, finalizou.

Data de publicação: 12/11/2019