Orbis VG recebe Moção de Aplausos

Coletividade, pensar no próximo, trabalhar em prol de uma causa, lutar por uma sociedade mais digna e justa, essas são algumas das missões do Orbis Clube Várzea Grande nesses 25 anos de trabalhos em prol da comunidade de Gramado. Pensando em como fazer um agradecimento público a esse grupo de voluntários, a vereadora Manu da Costa (Republicanos), apresentou Moção de Aplausos à entidade, que foi entregue na noite de hoje (11), dentro das ações da Sessão Ordinária da Casa.

No ato a entidade foi representada pelo seu casal presidente, Ilene e Remi Noel, que agradeceram a homenagem.

“A noite de hoje para nós é muito importante, pelo reconhecimento e por podermos comemorar 25 anos de um trabalho voluntário, onde se construiu uma amizade, um companheirismo, onde aprendemos a ver, sentir e nos colocar no lugar do outro, resultou nesta trajetória de uma caminhada cada vez mais sólida, acompanhada de muito amor, humildade e dedicação. Nossa gratidão àqueles que repartiram seus conhecimentos, ensinando-nos a arte de construir um hoje comprometido com o amanhã e nos guiaram de maneira honrada nestes anos que se passaram, fazendo com que cresça em todos a esperança de dias melhores”, destacaram.

Histórico

O Orbis Clube é uma associação civil sem fins econômicos, sem definição político partidária, cujo objetivo é a beneficência de assistência social, congregando pessoas que se organizam sob o lema ‘companheirismo e trabalho’. O Orbis é um clube genuinamente brasileiro, feito por brasileiros e focado nos problemas brasileiros.  Seus componentes não toleram em seu meio nenhum preconceito de raça, origem, crença, condição social, idade ou escolaridade.

O Orbis Clube Várzea Grande foi fundado em 13 de dezembro de 1994, com dezoito integrantes, sendo que quatro permanecem no clube até hoje. Ao completar 25 anos de fundação, o clube conta com trinta e um integrantes que se reúnem e trabalham com muito companheirismo e trabalho.

A entidade tem suas atividades voltadas em prol da comunidade. Muitas ações foram realizadas nestes 25 anos. Destacamos doações de cestas básicas, fraldas, medicamentos, consultas, sessões de fisioterapia, brinquedos, materiais de construção, a doação de uma viatura para a Brigada Militar, doações ao MOCOVI, auxílio ao projeto robótica, auxílios para creches e escolas. Além destas doações, auxiliaram na reforma de uma residência de um policial militar, morador do bairro, a doação de uma ambulância para a Várzea Grande, dentre outros.

O clube possui um patrimônio para empréstimo: 14 camas hospitalares, 30 cadeiras de rodas, 24 andadores, 26 cadeiras de banho, 17 pares de muleta canadense e 8 pares de muletas auxiliares.

Data de publicação: 11/11/2019