Alunos receberão informações de psicólogos

Dr. Ubiratã solicita programação de palestras e rodas de conversa na Escola Mosés Bezzi  

Alunos receberão informações de psicólogos

 

O vereador Dr. Ubiratã (Progressistas) solicita ao Poder Executivo que seja realizado estudo de viabilidade para a implantação de um cronograma de palestras e rodas de conversa com alunos e psicólogos, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Mosés Bezzi, bairro Várzea Grande.

A demanda foi apresentada pela vereadora jovem Kauane Pereira, que constatou entre os alunos do 6º e 9º ano da instituição, de que no mínimo, mensalmente, seria necessário que as turmas tivessem acompanhamento psicológico, através de palestras e rodas de conversas ministradas por um psicólogo, onde seriam abordados temas como bullying, prevenção contra drogas, ansiedade, depressão, problemas escolares, gravidez na adolescência e demais situações que possam surgir e impactar a vida dos adolescentes.

“A promoção destes encontros com especialistas pode acarretar em uma total diferença na vida dos adolescentes e a postura que os mesmos teriam ao passar pelas situações mencionadas, pois por muitas vezes, os adolescentes não conseguem e não tem condições de procurar ajuda psicológica, e na escola, encontram um conforto maior para isso. Sendo assim, solicito que se estude a viabilidade de promover a disponibilização de um profissional da área psicológica, que atenda esta demanda e programe um cronograma mensal, para atendimento através de palestras, rodas de conversas e seminários com os jovens da Mosés Bezzi”, disse Dr. Ubiratã.

Data de publicação: 05/11/2019

Compartilhe!