Agenda Estratégica e Mobilidade Urbana são aprovados

Na sessão ordinária de hoje (04), foram aprovados os projetos do Executivo que tratavam da Agenda Estratégica para o Desenvolvimento Sustentável e Mobilidade Urbana e também o Plano Municipal de Mobilidade Urbana para o município de Gramado. A votação foi unânime.

A Agenda Estratégica terá por missão fornecer um programa de ação no tempo, apresentando estratégias, programas e projetos que possam ser atualizados periodicamente, de acordo com os resultados obtidos em cada ação.

O projeto que institui os princípios de mobilidade sustentável, o plano, pretende promover uma cidade com um território de fácil contato e mobilidade, sistema de rede hierarquizado e ordenado, gerando mais oportunidades e menos conflitos, mobilidade dos pedestres, transporte cicloviário, incentivo ao uso do transporte público e menor do uso do automóvel individual.

Data de publicação: 04/11/2019