Comissão Especial encerrou os trabalhos internos encaminhando relatório

Audiência debate Plano de Mobilidade e Agenda Estratégica

Comissão Especial encerrou os trabalhos internos encaminhando relatório

A Comissão Especial que tratou da discussão mais aprofundada dos projetos de lei que tratam da Mobilidade urbana e da Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável, propostos pelo Executivo, finalizou seus trabalhos, após diversos encontros com membros da comunidade, entidades e vereadores. Participaram do grupo de estudo os vereadores Luia Barbacovi, Professor Daniel e Volnei da Saúde, além da equipe de profissionais da Câmara Municipal.

Uma Audiência Pública será feita pela Comissão de Mérito da Casa, no dia 22 de outubro, às 17h, no Plenário da Casa. Toda a comunidade é convidada a participar e manifestar sua opinião, bem como apresentar sugestões a proposta.

- PLO 027/2019 - Dispõe sobre a aprovação da Agenda Estratégica para o Desenvolvimento Sustentável e Mobilidade Urbana para o município de Gramado.

A proposta do Executivo cria a Agenda Estratégica que terá por missão fornecer um programa de ação no tempo, apresentando estratégias, programas e projetos que possam ser atualizados periodicamente, de acordo com os resultados obtidos em cada ação.

- PLO 028/2019 - Institui e regulamenta o Plano Municipal de Mobilidade Urbana do município de Gramado/RS, e dá outras providências.

A proposta do Executivo institui os princípios de mobilidade sustentável, o plano pretende promover uma cidade com um território de fácil contato e mobilidade, sistema de rede hierarquizado e ordenado, gerando mais oportunidades e menos conflitos, mobilidade dos pedestres, transporte cicloviário, incentivo ao uso do transporte público e menor do uso do automóvel individual.

Data de publicação: 21/10/2019