A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou cinco pedidos à Prefeitura, onde pede informações sobre o uso do cemitério público e melhorias na Várzea Grande.

Rosi apresenta pedidos à Prefeitura

Rosi solicita informações, ao Poder Executivo Municipal, referente ao funcionamento para enterros no Cemitério Público Municipal de Gramado. Rosi questiona se os familiares que não têm condições para pagar as questões fúnebres são atendidos pelo Executivo, e como funciona essa questão, especialmente quanto a pagamento de valores para utilização das gavetas e/ou espaços para enterros no cemitério público.  “Tal solicitação se faz necessária, devido aos grandes números de relatos recebidos, de familiares, que nesta hora tão difícil não sabem como proceder”, comentou.

A vereadora pede providências quanto à pintura e mais sinalizações viárias no redutor de velocidade da Avenida 1° de Maio, Bairro Várzea Grande. “Tal medida vem com intuito de gerar mais segurança ao trânsito, pois muitos motoristas não sabem deste redutor de velocidade e acabam passando em alta velocidade, o que pode acabar gerando prejuízos ou até mesmo um acidente, principalmente com motocicletas. Sugiro ainda, que seja tomado como exemplo, o redutor da Rua Miguel Tissot, com sinalizações pintadas na via, chamando a atenção dos motoristas”, explicou.

Rosi solicita a implantação de mais iluminação pública atrás do pavilhão, manutenção e ampliação na pracinha para as crianças no Complexo da Vila Olímpica, no Bairro Várzea Grande. “Atrás do pavilhão não há iluminação e muitos moradores utilizam desse local para fazer travessia para o Loteamento Vale Verde, o que acaba ficando perigoso à noite. Quanto à pracinha do complexo sabe-se que é muito utilizada e está precisando de reforma, ainda há muitos pedidos dos moradores para que a mesma seja ampliada, pois ela é uma das mais utilizadas do Bairro”, disse.

Outra solicitação de Rosi é para a implantação de iluminação pública na Rua Olímpio Swaizer, Bairro Várzea Grande. “A via fica muito escura à noite, pois tem pouca iluminação pública, sendo assim, o atendimento desta benfeitoria é muito importante para os moradores”, ressaltou.

Por fim, Rosi pede estudo de viabilidade para construção de churrasqueiras e banheiros no Complexo da Vila Olímpica, no Bairro Várzea Grande. “Justifica-se o pedido, pois é sabido o grande número de famílias que procura o Complexo para lazer, principalmente em finais de semana, o que acaba tendo uma demanda grande dessas benfeitorias. Importante ressaltar que como o Complexo está passando por diversas obras e melhorias seria interessante à construção dos banheiros públicos e churrasqueiras”, disse.

Data de publicação: 08/10/2019