A vereadora Andreia Reck (PSDB), esteve ontem (04), em Porto Alegre onde teve agenda com o governador Eduardo Leite.

Andreia tem agenda em Porto Alegre

A vereadora Andreia Reck (PSDB), esteve ontem (04), em Porto Alegre onde teve agenda com o governador Eduardo Leite, com o secretário de Educação, Faisal Karam, com a secretária adjunta, Ivana Flores e a nova coordenadora da 4ª CRE – Corregedoria Regional de Educação, Viviani Devalle.

Um dos pontos levantados nos encontros foi a questão de não haver profissional nas bibliotecas das escolas de Gramado. “O secretário de Educação informou que quem atuava nas bibliotecas eram professores de sala de aula, e que a falta de profissionais no quadro motivou a retirada dos mesmos das bibliotecas e recolocação em sala, para que cumpra-se o calendário Escolar”, disse Andreia.

A Vereadora também foi apresentada ao projeto ‘Árvore do Saber’, que visa disponibilizar 32 mil livros de forma virtual para estudantes e professores. “Com as atuais tecnologias, o estado esta buscando apresentar os livros que estão nas bibliotecas das escolas estaduais de forma digital, o que facilitará o acesso dos estudantes”, falou.

Andreia conversou com Viviani, que assumiu a 4ª CRE nessa segunda-feira e que passa por treinamento em Porto Alegre. “Ela ouviu as reivindicações que levamos do Colégio Santos Dumont, bem como outras demandas e se comprometeu que dará uma atenção especial a cidade, inclusive que estará agendando uma visita nas Escolas Estaduais de Gramado para breve, no intuito de poder conversar melhor com as diretoras e professores, bem como conhecer a realidade de cada educandário”, enfatizou a Vereadora.

Também em Porto Alegre, Andreia participou do lançamento do Programa Jovem RS conectado com o futuro, que aconteceu no Palácio Piratini. O Programa estratégico define as ações de gestão pedagógica e de planejamento da pasta. A iniciativa promove o empreendedorismo, a inovação e a criatividade nas escolas, em parcerias com parques tecnológicos e universidades. A proposta é valorizar, apoiar e dar visibilidade e estímulo ao crescimento e ao protagonismo juvenil.

O articulador dos municípios, na Secretaria de Educação do Estado, Lui Schenkel acompanhou a vereadora nos encontros e colocou-se a disposição de Gramado.

Data de publicação: 05/09/2019