Projetos de mobilidade urbana.

Comissão Especial analisa projetos de mobilidade urbana

Na tarde de ontem (22) a Comissão Especial formada pelos vereadores Luia Barbacovi, Professor Daniel e Volnei da Saúde, que analisam os projetos do Executivo que tratam da agenda estratégica e mobilidade urbana, estiveram reunidos na Sala da Democracia, com os representantes da Visão Agência de Desenvolvimento Integrado, Pedro Andreis e Jorge Mezzon para debater as propostas que tramitam na Casa. A vereadora Andreia Reck que assume oficialmente a cadeira no Legislativo, na segunda-feira, acompanhou os trabalhos.

O primeiro ponto trazido, de forma enfática pela Visão foi quanto à criação do Conselho de Desenvolvimento. Eles defendem que este seja deliberativo. “Como temos em nosso quadro diversas entidades representadas afirmo que uma das bandeiras que defenderemos com mais veemência é que esse conselho seja deliberativo e não apenas consultivo conforme consta no projeto”, destacou Pedro.

A Visão afirmou também que, o Conselho que será formado por 18 membros, deveria ter no mínimo, 11 entidades representativas, destacando algumas que entende importante estarem inseridas na listagem pelo conhecimento na questão. Quanto as Secretarias que compõem a nominata também frisou que é fundamental que estas tenham correlação com o tema. “O intuito é agregar, atuando de forma a construir positivamente na agenda, apresentando sugestões e deliberando, caso não seja assim e com o trabalho paralelo no Plano Diretor, não iremos participar desse projeto”, afirmou Jorge.

Data de publicação: 23/08/2019