A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) solicita ações do Poder Executivo Municipal nos bairros Piratini, Três Pinheiros e Várzea Grande.

Rosi pede melhorias na Piratini, Três Pinheiros e Várzea Grande

Na Piratini, solicita a repintura das sinalizações viárias na Rua Santos Dumont, no Bairro Piratini. “O intuito é o de gerar mais segurança no trânsito da via, pois em dias de neblina ou à noite, a falta de sinalização pode causar transtornos aos usuários, ou até mesmo resultar em acidentes. Importa ressaltar que este é um pedido recorrente da comunidade”, disse.

Nos Três Pinheiros Rosi requer a manutenção na placa de nomenclatura de rua, que fica na esquina entre as Ruas Caldas Júnior com a Otto Schmitt. “Após receber solicitação da comunidade que relata a dificuldade de muitos visitantes em localizar-se, pois o pilar do poste permanece no local, porém as placas indicativas dos nomes foram retiradas e não recolocadas o que impossibilita a identificação dos usuários, solicito a ação imediata da Prefeitura no intuito de solucionar essa demanda”, explicou.

Rosi pede à Prefeitura estudo de viabilidade para construção de calçamento público na Avenida do Trabalhador, no trecho da rótula que liga a Avenida com a ERS 115, no Bairro Várzea Grande. “Considerando que há uma real necessidade da comunidade, uma vez que este trecho não possui local adequado para caminhar e os pedestres acabam caminhando pela via, correndo perigo, podendo causar acidentes. Lembro ainda que, esta via é de grande fluxo e muitos pedestres utilizam diariamente este trecho, além de ser uma solicitação que partiu da comunidade local, e que o atendimento trará enormes benefícios”, destacou.

Outra solicitação da Vereadora para a Várzea Grande, desta vez para o Loteamento Altos da Viação Férrea, requerem a implantação de maior número de lixeiras na Rua Boca de Leão. “Tal solicitação se faz necessária, pois na rua existe um número muito baixo de lixeiras. Lembramos ainda, que o acondicionamento realizado de modo correto evita acidentes, bem como a proliferação de vetores, além de, minimizar o impacto visual e olfativo. Importante ressaltar que este pedido parte da comunidade local”, falou.

Por fim, também para a Várzea Grande, Rosi solicita a instalação de uma nova pracinha de crianças, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Anchieta. “Sabemos que a pracinha que tinha na Escola foi retirada, por estar muito danificada, e ter sofrido perdas irreversíveis pelo grande tempo de uso e exposição as intempéries climáticas, porém entende-se fundamental, para o desenvolvimento infantil, que as crianças possam, em seus momentos de lazer ter a disposição um local adequado para integração, sim sendo apresento a reivindicação e peço atenção especial do Executivo no atendimento desta demanda”, finalizou.

Data de publicação: 20/08/2019