Apresentação do Projeto da I Semana da Deficiência: (con)vivendo na diferença que acontecerá de 23 a 27 de setembro.

Semana da Deficiência é divulgada na Câmara

A secretária de Educação, Maria Gorete da Silva, juntamente com sua equipe da pasta que atua na questão de Inclusão, esteve na Câmara Municipal conversando com o presidente, vereador Rafael Ronsoni, oportunidade em que apresentou o projeto da I Semana da Deficiência: (con)vivendo na diferença que acontecerá de 23 a 27 de setembro.

O objetivo da ação é proporcionar vivências através de experiências sensoriais e situações de diálogo, promovendo a conexão entre os indivíduos, com vistas a ampliar a qualidade das relações, inspirar mudanças de atitude e contribuir para o enfrentamento de desafios globais como preconceitos, conflitos e desigualdade. A ação é direcionada a estudantes, profissionais da rede municipal de ensino e comunidade em geral.

“Parabenizo a Secretaria pela iniciativa, pois quanto mais ações em prol da inclusão, mais a sociedade saberá interagir com essas pessoas especiais, e também mais esses estudantes poderão expressar e sentir-se participes do processo de crescimento de Gramado. A Câmara coloca a Escola do Legislativo Ivo Bezzi como parceira nessa atividade”, destacou Rafael.

Cronograma:

Segunda-feira:

19h - Abertura da Semana da Pessoa com Deficiência, no Teatro Elisabeth Rosenfeldt;

Terça-feira:

Manhã e Tarde - Cinema Acessível, no Teatro Elisabeth Rosenfeldt;

19h - Filme ‘O Extraordinário’, no Teatro Elisabeth Rosenfeldt;

Quarta-feira:

Manhã e Tarde – Formação de Monitores, na UAB;

Quinta-feira:

Tarde - Organização do espaço para a atividade, Escola Senador Salgado Filho;

19h – Roda de conversa sobre experiências de inclusão (cuidadores, professores), na UAB;

Sexta-feira:

8h às 16h – Vivências na inclusão: compartilhando experiências, Auditório EMEF Senador Salgado Filho.

Data de publicação: 19/08/2019