Professor Daniel realizou no mês de julho, seu segundo gabinete móvel no bairro Vale dos Pinheiros. Na oportunidade, em contato direto com a comunidade, recebeu algumas solicitações as quais transformou em pedidos em prol da localidade e seus moradores.

Professor Daniel pede melhorias no Vale dos Pinheiros

O vereador Professor Daniel (PT) realizou no mês de julho, seu segundo gabinete móvel no bairro Vale dos Pinheiros. Na oportunidade, em contato direto com a comunidade, recebeu algumas solicitações as quais transformou em pedidos em prol da localidade e seus moradores.

No primeiro solicita ao Poder Executivo Municipal a colocação de mais bancos e a implantação de uma pista de caminhada no entorno da pracinha do Bairro Vale dos Pinheiros. “O local é um importante espaço público para aquela comunidade, no entanto, o mesmo possui poucos lugares para as pessoas sentar, sendo necessária a colocação de mais bancos. Além disso, a implantação de uma pista de caminhada no entorno da área é importante, pois estimula a prática de exercícios, o que contribui para a saúde, o bem estar e a qualidade de vida da comunidade. Vale ressaltar ainda, que este espaço é a única praça existente no bairro, sendo esta um ponto importante de interação entre os moradores daquela comunidade”, explicou.

Professor requer também a colocação de placas indicativas informando como chegar ao Morro da Polenta, bem como a revitalização desse ponto turístico localizado no bairro. “Este é um ponto turístico da cidade, localizado no bairro citado, no entanto, não existe placas de sinalização informando como chegar ao local, sendo necessário realizar a colocação das mesmas, afim de, permitir que as pessoas consigam identificar o local, também se faz necessário a revitalização desse importante espaço público para aquela região da cidade”, disse.

O Vereador pede também melhorias na sinalização de trânsito, bem como a revitalização das placas indicativas no Bairro Vale dos Pinheiros. “As vias nesse bairro não possuem placas de trânsito informando a velocidade permitida, o que gera insegurança nos moradores, pois os motoristas trafegam em velocidade incompatível com o bairro, além disso, as placas indicativas estão em estado precário, precisando ser revitalizadas com urgência”, ponderou.

O Professor Daniel solicita ao Poder Executivo Municipal melhorias na iluminação pública do Bairro. “Os moradores relataram que no bairro existem pontos sem iluminação alguma, causando preocupação e insegurança para quem ali circula principalmente durante a noite”, frisou.

O vereador também pede ao executivo municipal informações a cerca da previsão para o asfaltamento nas vias do Bairro Vale dos Pinheiros. “Cumpre informar ainda, que essa é uma demanda antiga daquela comunidade e que esse é o único bairro localizado na Zona Urbana do município que não possui essa melhoria, sendo fundamental que esse investimento seja uma prioridade para o executivo municipal”, finalizou.

Data de publicação: 06/08/2019