O vereador Renan Sartori (MDB) apresentou pedido ao Executivo Municipal para que se estude a possibilidade de implementar um Centro de Bem-Estar Animal no Município.

Renan pede estudo para implementar Centro de Bem-Estar Animal

“Em razão dos elevados gastos que o Poder Público vem desembolsando com a causa animal nesta Cidade, tal medida seria oportuna. Nesse sentido, importante frisar que, independentemente de ser a causa animal de extrema importância, a redução de custos ao cofre Municipal é medida de urgência.      Hoje, Gramado não dispõem de um Canil Municipal adequado e incentiva de forma tímida as adoções e a castração dos animais. Ainda, é desembolsado um alargado valor de aluguel para funcionamento do referido Canil, uma vez que o terreno onde ele funciona não é de propriedade do Município. A intenção é que seja criado um espaço próprio do Município destinado ao atendimento e castração de animais de rua, comunitários e de famílias”, disse.

Renan citou como exemplo o Centro de Bem-Estar Animal do Município de Canoas/RS, que hoje é o responsável pela fiscalização de animais domésticos em situação de maus-tratos; promoção para adoção de animais de rua; educação para a guarda responsável pela fiscalização, consultas clínicas e castrações previamente agendadas. “Nesse Centro, são atendidos somente animais de famílias de baixa renda, desde que cadastradas no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico”, explicou.

Data de publicação: 06/08/2019