O vereador encaminhou indicação ao Poder Executivo Municipal onde requer estudo de viabilidade para a concessão do adicional de periculosidade aos servidores que realizam o trabalho de arborização urbana.

Professor pede estudo para concessão a classe de servidores públicos

O vereador Professor Daniel (PT) encaminhou indicação ao Poder Executivo Municipal onde requer estudo de viabilidade para a concessão do adicional de periculosidade aos servidores que realizam o trabalho de arborização urbana.

“De acordo com as leis trabalhistas brasileiras, quando um empregado é exposto a atividades ou operações perigosas que implicam riscos acentuados que podem causar dano à vida e à integridade física, este deve receber uma compensação monetária pela predisposição ao elevado risco que se expõe em prol do desempenho de seu trabalho. Nesse sentido, cumpre informar, que estes servidores desenvolvem funções perigosas, estando expostos permanentemente a condições de riscos à vida, tendo direito ao adicional por periculosidade”, explicou.

Data de publicação: 16/07/2019