A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou cinco propostas ao Executivo requerendo melhorias nos bairros Centro, Floresta e Carniel.

Rosi pede melhorias no Centro, Floresta e Carniel

Na primeira pede como está o andamento para a possível instalação de brinquedos adaptados e desenvolvidos para o lazer e recreação de crianças com deficiência ou mobilidade reduzida na Praça Silvino Fioreze, localizada no Centro. “O intuito desta proposição é para saber se a colocação dos brinquedos irá ocorrer neste ano,  que conforme informações do Executivo no ano de 2018 havia sido feito um estudo para que ocorresse  esta benfeitoria  no ano de 2019”, explicou.

Rosi pede a manutenção no calçamento público, bem como no bueiro localizado na Rua Augusto Bordin, Bairro Floresta, em frente ao n° 150. “O calçamento público e a bueiro estão danificados causando transtornos e também perigo aos usuários da localidade, importante ressaltar que esse ponto é bem em frente a uma Escola infantil”, disse.

A vereadora solicitou ao Executivo Municipal, providências quanto à manutenção e a recolocação de placa localizada na Rua Artur Reinheimer, Bairro Carniel. “Tal proposição está motivada, pois a placa de sinalização existente no local está caída no chão, a referida indicava os sentidos de Gramado e Canela. Importante salientar que nesta localidade existem comércios de turismo e a placa no local adequado facilitaria a devida localização para os nossos visitantes”, destacou.

Ainda, Rosi requer providências referente à repintura das sinalizações viárias nas Ruas São Pedro e Rua Augusto Daros, na altura do n° 100, Centro. “O intuito é dar mais segurança ao trânsito nessa via é de grande fluxo, pois que em dias de neblina ou a noite pode causar transtornos para usuários, ou até mesmo acidentes. Importa ressaltar que este é um pedido recorrente da comunidade devido que principalmente as faixas de segurança desta localidade está ficando apagadas”, frisou.

Por fim, Rosi pede ao Poder Executivo Municipal, que através da Secretaria competente realize estudo viabilidade para construção de um abrigo na parada de ônibus localizada na Avenida das Hortênsias, esquina com a Rua Artur Reinheimer, Bairro Carniel. “Muitos moradores aguardam o transporte público no tempo em dias de chuva, o que gera inúmeros problemas”, finalizou.

Fotos ilustrativas

Data de publicação: 25/06/2019