A vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) apresentou cinco propostas ao Executivo, sendo dessas duas indicações, um pedido de informação e dois de providências.

Rosi apresenta cinco pedidos à Prefeitura

- Solicita ao Executivo Municipal estudo de viabilidade para executar a pintura das vagas de estacionamento no Terminal Rodoviário do Bairro Várzea Grande.

“O espaço é utilizado por motoristas para estacionar seus veículos, o que acontece é que muitos motoristas colocam os seus veículos ocupando o lugar de duas vagas, sendo assim, acaba dificultando o estacionamento para alguns usuários, portanto a pintura de vagas de estacionamento melhoraria esta situação”, disse.

- Solicita ao Poder Executivo Municipal, que através da Secretaria competente realize estudo de viabilidade para construção de um abrigo na parada de ônibus na Rua Pingo de Ouro, no Bairro Várzea Grande, neste município, em frente ao n° 309.

“Considerando que há uma real necessidade da comunidade local, pois muitos moradores aguardam o transporte público no tempo em dias de chuva”, falou.

- Solicita ao Poder Executivo, informações acerca de como está o andamento para a realocação do Conselho Tutelar para a nova sede no Município de Gramado.

“A Sede onde os Conselheiros estão atualmente está precária para a prestação do serviço, bem como a estrutura não está adequada para fazer os atendimentos necessários, por isso faço essa proposição e aguardo retorno efetivo”, destacou.

- Solicita ao Poder Executivo, o recapeamento asfáltico na Rua Pedro Carlos Franzen, no loteamento Villagio.

“A rua está com muitos buracos em toda sua extensão, dificultando o bom fluxo da via, e trazendo riscos para motoristas e pedestres por isso a propositura justifica-se”, enfatizou.

- Reitera pedido ao Executivo Municipal, solicitando para que seja feito a revisão nas placas de sinalização de ruas dentro do município e colocação nas vias

que não possuem este equipamento.

“Muitas placas hoje estão ilegíveis e partes das ruas não possuem sinalização, prejudicando serviços como correio, entrega de transportadores bem como por ser uma cidade turística dificulta o visitante de se localizar”, justificou.

Data de publicação: 12/06/2019