Damas de Caridade serão homenageadas pela Câmara

A Associação Damas de Caridade, que comemorou 57 anos de instalação no dia 24 de março, receberá da Câmara Moção de Aplausos pelos anos de atuação no município de Gramado. A proposta é de autoria da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas).

A entrega da Moção de Aplausos ocorrerá no dia 17 de junho, às 18h, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

Histórico

A Associação Damas de Caridade foi fundada 24 de março de 1962, seu objetivo é desenvolver atividades na área assistencial, promocional, recreativa educacional, visando auxiliar famílias e crianças necessitadas. A Associação tem sua sede na Rua São Pedro, 85, Centro. Possui um prédio próprio de quatro andares, o qual loca algumas salas para assim conseguir se manter.  Desde o ano de 2009, a Associação busca promover a qualificação, através de cursos e oficinas que são oferecidos para a comunidade.  A maioria dos cursos oferecidos são gratuitos e em alguns é cobrado apenas uma taxa de inscrição com valor simbólico. Trabalham na instituição sete pessoas.  Para conseguir realizar os cursos, a Instituição conta com o apoio de alguns profissionais, algumas empresas e do SENAR-RS. Neste ano, as Damas também receberam um valor do CMAS para ser utilizado nos cursos de qualificação.   Desta forma, a Instituição consegue oferecer uma qualificação acessível e de qualidade para as pessoas da comunidade.  Nestes primeiros cinco meses de 2019, a Instituição já atendeu, através de seus cursos, 469 pessoas.

* Oficinas de Artesanato;

* Cursos Bonecos de Pano;

* Curso de Plantas Medicinais;

* Palestras Motivacionais.

Além dos cursos e oficinas a Associação doa roupas para as famílias necessitadas e também algumas cestas básicas.

Data de publicação: 11/06/2019