Estudo de viabilidade para a formação de um Grupo de Trabalho para o desenvolvimento do Turismo Rural.

Volnei pede grupo de trabalho para o desenvolvimento do Turismo Rural.

O vereador Volnei da Saúde (Progressistas)  pede ao Poder Executivo Municipal que realize estudo de viabilidade para a formação de um Grupo de Trabalho para o desenvolvimento do Turismo Rural.

“Considerando que um Grupo de Trabalho para o desenvolvimento do Turismo Rural tem foco no desenvolvimento, estruturação, capacitação e promoção do segmento rural de turismo, sob o ponto de vista institucional e, paralelamente, visa fomentar a qualificação de proprietários/as e trabalhadores/as afins, gerando trabalho e renda. , que tratem sobre o turismo, a história, a economia e a geografia da cidade seria salutar tal medida. Os trabalhos se justificam na medida em que se reconhece o papel socioeconômico das comunidades do meio rural também para o turismo. Trabalhar com o Turismo Rural significa, ainda, contribuir, mesmo que em longo prazo, para a permanência dessas comunidades em seu meio, mediante a complementação de renda”, disse.

Ele destaca que seria importante que tal grupo propusesse e estabelecesse definições e critérios norteadores, relativos ao segmento de Turismo Rural; realizasse cadastramento de propriedades do interior que trabalhem e ou tenham interesse em trabalhar com o segmento (mediante estabelecimento de instrumento de coleta para posterior análise de dados); trabalhasse com divulgação de informações pertinentes ao exercício do Turismo Rural; empenhasse-se em esforços em qualificação para os trabalhadores, proprietários e produtos do Turismo Rural e promovesse as propriedades cadastradas e que se enquadram nos critérios estabelecidos por lei e pelo grupo de trabalho.

Data de publicação: 23/04/2019